Você sabia que até o ano de 2020 a emissão de CO² decorrente dos atuais meios de transporte utilizados pela população deve chegar a 135 milhões de toneladas? Essa é uma previsão assustadora que, caso se concretize, pode trazer danos imensuráveis não só ao meio ambiente, mas também à nossa qualidade de vida.

Ciente destes riscos e buscando o desenvolvimento sustentável e melhores condições em outros países, o Ministério Alemão de Meio Ambiente, Preservação da Natureza e Segurança Nuclear (BMU) criou em 2016 a “Iniciativa de Exportação de Tecnologias Ambientais” (em alemão, “Exportinitiative Umwelttechnologien”).

Em linha com essa iniciativa, o BMU apoia a Exposição sobre Mobilidade Urbana Sustentável, que acontece durante o VI Congresso Brasil-Alemanha de Inovação. Esta iniciativa visa entender melhor a situação atual da mobilidade urbana no Brasil, assim como conhecer e apoiar projetos que contribuam para a melhoria do transporte urbano brasileiro.

A exposição acontecerá durante os dois dias do Congresso, e dará a oportunidade para que instituições apresentem seus casos de sucesso relacionados ao tema.

Data e hora: 27 e 28 de setembro de 2018 – 9h às 17h

Local: Investe São Paulo – Av. Escola Politécnica, 82 – Jaguaré – São Paulo – SP